Mulher que sugeriu assassinar Elon Musk em vídeo do TikTok recebe resposta de procurador dos EUA

O CEO da SpaceX e da Tesla e proprietário do Twitter, Elon Musk, participa da conferência Viva Technology dedicada à inovação e startups no centro de exposições Porte de Versailles em 16 de junho de 2023 em Paris, França.
Elon Musk. FOTO:CHESNOT/GETTY

Uma usuária do TikTok pode estar enfrentando uma investigação legal depois que um vídeo que a mostra ameaçando Elon Musk chamou a atenção de um promotor federal.

O vídeo, que foi postado por alguém com o nome de conta Sarah C. Roberts, foi agregado pela controversa conta de direita X, Libs, do TikTok e aparentemente notado pelo procurador interino dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia, Ed Martin.

No vídeo, Roberts parece fazer um gesto de cortar a garganta antes de esclarecer que está sugerindo “assassinato” em relação a Musk, o multimilionário que se tornou um conselheiro próximo do presidente Donald Trump .

Ela então alega que o FBI não tem agentes suficientes para encontrá-la antes de dizer que não declara seus impostos há vários anos.

Quer ficar por dentro das últimas coberturas criminais? Inscreva-se no  boletim gratuito True Crime da PEOPLE para notícias de última hora sobre crimes, cobertura de julgamentos em andamento e detalhes de casos intrigantes não resolvidos.

Em resposta ao vídeo, Martin citou uma publicação no X, uma plataforma de propriedade de Musk.

“Devidamente anotado. Obrigado por nos avisar. Nós a colocaremos no sistema. Falo em breve, senhora”, escreveu Martin.

A conta do TikTok parece ter sido retirada do ar logo depois, embora não esteja claro se o usuário a desativou ou a plataforma.

Related Posts