Rosie O’Donnell vem discutindo com o presidente Trump desde 2006, e agora a crítica frequente de Trump confirmou que fugiu do país após seu retorno ao Salão Oval.
A comediante disse que está morando na Irlanda e está solicitando a cidadania irlandesa.
“Tem sido muito maravilhoso, eu tenho que dizer”, disse o homem de 62 anos em um vídeo no TikTok. “E as pessoas têm sido tão amorosas, tão gentis e tão acolhedoras. E eu sou muito grata.”
O’Donnell disse que deixou o país em 15 de janeiro, cinco dias antes da posse
do presidente Trump .
ELLEN DEGENERES E PORTIA DE ROSSI TERIAM FUGIDO DOS EUA EM MEIO À VITÓRIA DE TRUMP

Rosie O’Donnell confirmou esta semana que ela e sua filha se mudaram para a Irlanda em janeiro, apenas cinco dias antes da posse do presidente Trump. (Getty Images)
“Embora eu nunca tenha pensado que me mudaria para outro país, decidi que seria o melhor para mim e para meu filho de 12 anos”, explicou ela.
O’Donnell discorda de Trump não apenas politicamente. Os dois também estão envolvidos em uma rixa desde 2006, depois que ela o criticou no “The View” sobre sua decisão de ser leniente com uma vencedora do Miss EUA que havia sido acusada de uso de drogas e outros comportamentos ruins.
Trump respondeu às críticas chamando O’Donnell de “verdadeiro perdedor”.
Na época, ele disse sobre a Miss EUA Tara Conner que ele é um “acreditante em segundas chances. Tara é uma boa pessoa. Tara se esforçou muito. Tara vai ter uma segunda chance.”

Trump dá entrevista coletiva em 2006 com a Miss EUA Tara Conner. (Michael Loccisano/FilmMagic)
GOSTOU DO QUE ESTÁ LENDO? CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO

Rosie O’Donnell na Irlanda. (Rosie O’Donnell/Instagram)
A dupla continuou a discutir, com O’Donnell contando à revista People em 2014 que a briga deles envolveu “o maior bullying que já sofri na minha vida”.
O’Donnell intensificou suas críticas a Trump durante sua primeira corrida presidencial e vitória, brincando com Seth Meyers em 2017 que ela passa “cerca de 90% do meu horário de trabalho tuitando ódio contra esta administração”.
A atriz até apareceu em um debate das primárias republicanas de 2015, quando Trump foi questionado sobre ter chamado mulheres de nomes depreciativos como “porcas gordas” e “desleixadas”, e ele respondeu: “Só Rosie O’Donnell”, provocando risadas.
“Estou tentando encontrar um lar aqui neste lindo país e, quando for seguro para todos os cidadãos terem direitos iguais na América, é quando consideraremos voltar.”— Rosie O’Donnell
Trump também mencionou O’Donnell durante a eleição do ano passado, quando disse à multidão no jantar de outubro de Al Smith que “The View” tinha ficado “tão ruim” que os produtores “realmente precisam trazer Rosie O’Donnell de volta”.
A estrela de “Now and Then” se manteve envolvida durante a eleição, postando vídeos com frequência no TikTok, incluindo um especialmente inflamado no Dia de Ação de Graças, quando ela alertou as pessoas: “Vocês não podem esquecer do que ele é capaz. … Esta não é uma pessoa sã. Este é um louco. Vocês precisam se preparar para o que está por vir.
“Quando a democracia cai, o fascismo toma seu lugar.”

Rosie O’Donnell em um protesto na Casa Branca em 2018. (Nicholas Kamm/AFP via Getty Images)
Além de todos os motivos políticos para deixar os EUA, O’Donnell diz que ela e a filha estão “felizes” na Irlanda e gostam de explorar o país.
“Sinto falta dos meus outros filhos”, ela acrescentou sobre seus cinco filhos adultos . “Sinto falta dos meus amigos. Sinto falta de muitas coisas sobre a vida lá em casa. E estou tentando encontrar um lar aqui neste lindo país. E quando for seguro para todos os cidadãos terem direitos iguais lá na América, é quando consideraremos voltar.”
A estrela de “A League of Their Own” acrescentou que é “de partir o coração ver o que está acontecendo politicamente e é difícil para mim pessoalmente também. O pessoal é político, como todos sabemos.”
Ela acrescentou que “sentiu muito” pelos fãs que estavam preocupados com ela e sentiam sua falta.
“Eu simplesmente senti que precisávamos cuidar de nós mesmos, tomar algumas decisões difíceis e segui-las. Agora que estamos nos acomodando, eu estava pronto para postar isso e contar a todos o que está acontecendo.”
A estrela de “Os Flintstones” disse que incentiva todos a “se levantarem, a usarem suas vozes, a protestarem, a exigirem que sigamos a Constituição em nosso país e não um rei, nem um homem, e que não tenhamos crueldade como parte de nosso estilo de governo.
“Proteja sua sanidade o máximo que puder e tente não nadar no caos, se possível, mas sei que é quase impossível quando você está no meio dele.”
A comediante disse que pensa nos EUA todos os dias, e “Espero que possamos mudar as coisas. Estou contando com vocês, todos vocês, para fazer o que é certo. E acho que lá no fundo todos nós sabemos o que é isso.”