Uma jovem fisiculturista profissional morreu repentinamente enquanto participava de uma competição, o que seu treinador agora disse ter sido devido a um “erro grave”, pois ele tentou fazê-la “recuar”.
Jodi Vance tinha apenas 20 anos quando a profissional do esporte sofreu um ataque cardíaco fatal enquanto participava de uma competição de fisiculturismo em Columbus, Ohio, na quinta-feira da semana passada (27 de fevereiro).
Sua família anunciou sua morte em uma publicação no Instagram para seus milhares de seguidores, escrevendo: “Ela era uma pessoa linda por dentro e por fora, e fará falta todos os dias. Isso foi repentino e inesperado.”

Jodi foi uma atleta, treinadora e inspiração para seus seguidores no mundo do fisiculturismo (Instagram/@jodi.vance.fit)
Jodi não iria competir nos jogos, mas estava presente para ajudar a treinar seus clientes, de acordo com o TMZ.
No entanto, ela teria começado a se sentir mal depois e foi levada às pressas para o hospital , onde foi tragicamente declarada morta, pois seu “coração parou devido a complicações de desidratação grave”, acrescentou sua família.
A postagem continuou: “Apesar de todos os esforços do hospital, eles não conseguiram reanimá-la.
“Por favor, dê tempo à família dela para processar essa perda em paz.
“Se alguém tirar alguma coisa disso, por favor, coloque sua saúde em primeiro lugar.”
Agora, seu treinador, Justin Mihaly, emitiu uma declaração com o consentimento da mãe de Jodi, Jennifer, na qual ele alega que a graduada em ciências do esporte e do exercício estava potencialmente usando suplementos prejudiciais.
Ele disse que era um “momento apropriado” para revelar “todos os aspectos do que aconteceu nos últimos dias que tragicamente tirou a vida de Jodi, cedo demais”.

Jodi morreu após cometer um “erro grave”, revelou seu treinador (jodi.vance.fit/Instagram)
Justin começou dizendo: “Estamos todos passando por um momento de luto” e que Jodi era “muito amada” antes de revelar “o que aconteceu” em torno do que “tirou a vida de Jodi, cedo demais”.
A profissional de coaching de ‘elite’, que ostenta quase 60.000 seguidores no Instagram, a descreveu como um ‘raio de luz’ em ‘todos’ eventos sociais, de networking e exposições.
“A pessoa que ela era, a maneira como ela amava, eu quero destacar e quero lembrar de Jodi dessa maneira.
“Dito isso, Jodi cometeu um erro significativo”, continuou o treinador, dizendo que queria compartilhar o que aconteceu para “garantir que isso nunca mais aconteça”.
“Jodi usou duas substâncias extremamente perigosas para melhorar seu físico — presumo que apenas para a Arnold Expo — sem meu conhecimento, minha aprovação, sem o conhecimento da família, a aprovação deles.
“Mas Jodi não estava se preparando para Arnold… Não há razão para que ela estivesse desidratada.”
Ele disse que Jodi competiu pela última vez em dezembro do ano passado, onde ficou em terceiro lugar na divisão de Físico Feminino do NPC Battle of Texas de 2024 , e teria indicado a Justin que queria competir novamente este ano.
Ele também disse que a saúde dela estava “bastante preocupante”, acrescentando: “Agora sabemos o porquê”.
“Muitas pessoas que amavam Jodi, inclusive eu, tentaram fazer com que ela tirasse um pouco do pé do acelerador e qualquer um que conhece Jodi sabe o desafio que isso seria.
“A ética de trabalho dela era inigualável, foi muito difícil fazê-la recuar.”
Ele continuou afirmando que Jodi havia demonstrado interesse em uma droga que ele acreditava que ela usou contra o acordo deles.
Isso porque ele foi “informado” que os resultados do exame no hospital mostraram que ela tinha uma “leitura incrivelmente alta” de potássio, sugerindo que ela estava usando um diurético, possivelmente junto com outro medicamento para queimar gordura.
“Você é bem-vindo para direcionar sua culpa para mim se é assim que você acredita que podemos honrar melhor Jodi”, ele acrescentou. “Eu aceito que você traga sua raiva para mim.”
Em um vídeo separado, o treinador parece estar defendendo a “eliminação” dos diuréticos e pedindo que os órgãos profissionais façam uma mudança no esporte.