Homem de 41 anos diagnosticado com Alzheimer de início precoce revela os primeiros sintomas que sentiu

Um pai revelou como começou a apresentar sintomas de demência quando tinha 30 anos.

Apenas 10 meses atrás, a vida de Fraser, de 41 anos, virou de cabeça para baixo quando ele foi diagnosticado com Alzheimer de início precoce, embora ele tenha começado anos antes.

Falando em um vídeo carregado em seu canal do YouTube , eu (não) tenho demência, em janeiro. O australiano disse: “Então, fui diagnosticado há oito meses, e acho que meus sintomas provavelmente começaram cerca de dois/dois anos e meio antes disso.

Fraser descobriu que tinha Alzheimer no ano passado (Getty stock)

Fraser descobriu que tinha Alzheimer no ano passado (Getty stock)

“É engraçado porque não me lembro de quais eram meus sintomas iniciais, tudo que lembro é de ter algumas falhas de memória muito grandes, como quando estava sentado para assistir a um filme e meu parceiro disse: ‘É, nós assistimos isso há um mês’.

“De qualquer forma, assisti ao filme inteiro, e o final ainda foi uma surpresa completa. Não tinha nenhuma lembrança de tê-lo assistido, e também não assisti a muitos filmes na época. Então foi, foi um pouco preocupante isso foi.”

Ele continuou: “É engraçado porque não sei se tive sintomas como esse novamente desde então – não tenho certeza se isso é mesmo meu Alzheimer. Não tenho ideia. É apenas algo que, você sabe, era como, ‘Oh, Deus, isso é um pouco preocupante’. Eu apenas me lembrei de ter mais problemas de memória maiores como esse como sendo o problema.

“Em algum momento, porém, comecei a ter alguns problemas com minha cognição de forma mais geral, e acho que foi quando me aproximei do diagnóstico que percebi isso.

“Foi só provavelmente alguns meses antes do diagnóstico que percebi que estava tendo problemas apenas com o pensamento, com a capacidade de pensar profundamente. Percebo que tenho um pensamento mais superficial, um pensamento mais superficial.”

Fraser explicou que começou a ter dificuldade para lembrar o que estava acontecendo na vida de outras pessoas quando elas lhe contavam, por exemplo, quando suas filhas adolescentes lhe contavam o que estavam fazendo.

Tornou-se uma grande preocupação para ele quando sua filha contou que iria ao cinema, mas ele havia esquecido completamente e, como ela não atendia o celular, ele começou a entrar em pânico.

Fraser compartilhou uma história trágica sobre sua filha adolescente e como isso o ajudou a perceber que algo estava acontecendo (YouTube/ Eu (não) tenho demência)

Fraser compartilhou uma história trágica sobre sua filha adolescente e como isso o ajudou a perceber que algo estava acontecendo (YouTube/ Eu (não) tenho demência)

“Lembro-me de uma vez, isso foi no começo, lembro que minha filha me disse várias vezes ao longo do dia que ela iria ao cinema naquela noite e seria bem tarde com uma amiga, e chegou a noite, e eu comecei a surtar, pensando, ‘cadê minha filha?’, eu estava surtando no geral”, ele disse aos espectadores.

“Eu estava dirigindo para a cidade próxima tentando ver com outros amigos, se eles estavam com ela, se ela estava com ela, se eles tinham ouvido falar dela. E chegou a um ponto em que eu estava prestes a ligar para a polícia , como se eu estivesse muito preocupado.

“Eu estava tentando ligar para ela, tentando mandar mensagem, tentando mandar mensagem para ela, e simplesmente não conseguia falar com ela. Então, sim, realmente surtando. E então ela acaba me ligando, dizendo, tipo, ‘Ei, pai, eu acabei de aparecer no cinema. Lembra, eu te contei?’.”

Fraser agora tem um sistema em vigor com suas filhas adolescentes para que elas enviem mensagens de texto se saírem para algum lugar, mesmo que tenham falado com ele sobre isso, só para que ele possa olhar suas mensagens e lembrar para onde elas foram.

Related Posts