Motivo pelo qual os legisladores democratas usaram rosa no primeiro discurso de Donald Trump ao Congresso

Os legisladores democratas falaram sobre o que estavam tentando “sinalizar” ao comparecer à primeira sessão conjunta do Congresso de Donald Trump vestidos de rosa

Às quartas-feiras usamos… Ah, espera.

Bem, na primeira sessão conjunta do Congresso de Donald Trump ontem (terça-feira, 4 de março), dezenas de democratas apareceram para o discurso do 47º presidente dos Estados Unidos vestindo rosa. E não, não foi porque eles estão tentando reescrever as regras de Regina George, mas protestar contra várias das de Trump.

A moda tem sido uma forma de protesto há muito tempo e o Caucus Democrata de Mulheres — composto por todas as mulheres democratas na Câmara dos Representantes — continuou defendendo os direitos das mulheres vestindo rosa no discurso de Trump no Congresso.

Dos 96 membros do caucus, dezenas estavam presentes na sala do Capitólio dos EUA vestindo peças de roupa rosa.

A deputada Teresa Leger Fernández (D-NM) — que atua no 3º Distrito Congressional do Novo México e é a presidente do Caucus — disse à TIME que os membros do grupo usaram rosa para “sinalizar [seu] protesto contra as políticas de Trump que estão impactando negativamente as mulheres e as famílias”.

Mas por que rosa?

Dezenas de legisladores democratas usaram rosa na primeira sessão conjunta do Congresso do presidente Trump (JIM WATSON/AFP via Getty Images)

Dezenas de legisladores democratas usaram rosa na primeira sessão conjunta do Congresso do presidente Trump (JIM WATSON/AFP via Getty Images)

Bem, Fernández explicou que rosa é “uma cor de poder e protesto” e que o grupo queria “intensificar a oposição e atacar Trump em alto e bom som”, explicando: “As mulheres já usaram rosa em oposição a Trump antes, e faremos isso de novo”.

Mais tarde, o Caucus Democrata de Mulheres divulgou uma “refutação” ao discurso conjunto de Trump, explicando com mais detalhes contra o que o grupo está protestando.

Compartilhado no YouTube, o vídeo mostra Fernández criticando as “mentiras” do “pesadelo” de Trump.

Ela diz: “Ouvimos o presidente Trump mentir sobre o que suas políticas significam para o nosso país. A realidade? Trump é um pesadelo. Ele é um pesadelo para as mulheres americanas. E não descansaremos até derrotarmos as políticas.Jogar

“Compare suas palavras com os preços crescentes que as pessoas estão pagando no supermercado, no posto de gasolina. Compare suas palavras com sua própria experiência de vida e preocupações.”

Ela resolveu: “Estamos protestando contra as políticas de Trump, que são devastadoras para as mulheres. Não podemos comprar mantimentos, ele está roubando nossa assistência médica e está ameaçando nossa segurança.”

De fato, Fernández não é o único a protestar contra a posição de Trump sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos. O parlamentar e democrata 
Al Green acabou sendo escoltado para fora da câmara durante o discurso de Trump ao Congresso, depois de se levantar e interromper o presidente em protesto contra seus controversos cortes no Medicaid.

Related Posts